Garantidos na Série B, Luverdense e Santa Cruz duelam pela semifinal do Brasileirão Série C - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 10 de novembro de 2013

Garantidos na Série B, Luverdense e Santa Cruz duelam pela semifinal do Brasileirão Série C

O acesso à Série B já veio, os times estão mais tranquilos, e a meta agora é o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse é o pensamento de Luverdense e Santa Cruz, que jogam neste domingo, às 17h, no Estádio Passo das Emas, pelo jogo de ida da semifinal. Em ambos os lados, o discurso é de manter a mesma pegada das fases anteriores, e conquistar um título inédito para a história dos clubes.
O duelo de hoje será o quinto entre as equipes, e sempre mostrou muito equilíbrio. Das quatro partidas, cada time venceu duas. O Santa Cruz irá tentar quebrar a invencibilidade do Verdão do Norte no Estádio Passo das Emas, que ainda não perdeu nenhum jogo nesta Série C. Já são 11 partidas sem derrota, com oito vitórias e três empates.
A arbitragem fica por conta do sul-mato-grossense Marcos Mateus Pereira, que terá como auxiliares Evandro Gomes Ferreira (GO) e Edilson Frasão Pereira (TO).
O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real, com vídeos, a partir das 16h30. O canal Sportv transmite o duelo ao vivo para todo o país.
Luverdense pilhado
“Na história só ficam os campeões”. Com esse discurso, o treinador Júnior Rocha pretende incentivar os jogadores a não perderem o ímpeto na Série C. O time já alcançou o primeiro objetivo, que era o de subir para a Série B, mas desde então os atletas tem falado da importância de chegar ao título. Apesar das duas semanas parado na terceirona, por conta de problemas judiciais entre Betim e Mogi Mirim que atrasou a semifinal do Santa Cruz, o Luverdense não perdeu ritmo de jogo, já que está na disputa da Copa Mato Grosso.
- Queremos muito esse título e deixar nossos nomes marcados na história do clube. Sabemos o quanto será difícil, mas o Luverdense está muito bem e confiante em conquistar uma boa vitória – disse Júnior.
Gilson volante do Luverdense (Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)O volante Gilson é o artilheiro do time na Série C, com sete gols marcados
(Foto: Assessoria/Luverdense Esporte Clube)
Para o confronto, ele terá dois desfalques no time. O zagueiro Braga, suspenso, e o atacante Romário, lesionado, ficarão torcendo nas arquibancadas. Na zaga, Renato fica com a vaga. No ataque, o treinador está na dúvida entre o atacante Tatu e o meia Samuel. Se optar por Tatu, o time mantém a mesma característica, com um centroavante mais fixo na área. Caso a opção seja Samuel, a equipe ganha um atleta mais rápido, que cai para os lados do campo.
O time deve entrar em campo com Gabriel Leite, Raul Prata, Zé Roberto, Renato e Edinho; Júlio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tatu (Samuel).
Santa empenhado
Assim como o Luverdense, o Santa Cruz entra em campo neste domingo sem um grande peso nas costas. O time está garantido na Série B em 2014 e deixará o “fundo do poço” do futebol nacional após seis anos entre as Séries C e D. Apesar da conquista, o objetivo do time é não relaxar já que agora está em jogo uma vaga na final da Terceirona.

O técnico Vica já enviou que não quer mais saber de comemoração entre os jogadores do Santa Cruz e espera ver o time empenhado em superar o Luverdense na semifinal.

- O acesso foi muito importante, mas já passou. Precisamos nos empenhar mais. Eu quero o título e só vou mandar a campo quem também quer. Quem não tiver fechado em busca do título é só avisar que eu não coloco para jogar - disse o treinador tricolor.

flávio caça-rato santa cruz x betim (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
O atacante Flávio Caça-Rato será titular neste domingo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Para disputar o título do torneio, antes o Santa Cruz precisará superar o Luverdense. Em Lucas do Rio Verde, o time pernambucano nunca venceu o rival. A meta é quebrar o tabu e retornar ao Recife com uma excelente vantagem para a partida da volta no estádio do Arruda.

O time do Santa Cruz terá duas mudanças em relação ao time que enfrentou o Betim, no último domingo. Um dos heróis do acesso, Flávio Caça-Rato ganha uma oportunidade no time titular. O jogador substitui Siloé que, machucado, nem viaja para a partida. A outra mudança será no meio-campo com a saída de Everton Heleno para a entrada de Natan. Dessa forma, a equipe será formada por Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa; Sandro Manoel, Dedé, Natan e Raul; Flávio Caça-Rato e André Dias.


GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui