O Cruzeiro deu mais um grande passo para ser campeão com antecipação do Brasileiro. Com gol de Everton Ribeiro, o time celeste venceu o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e abriu 14 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.
Além de vencer seu jogo, o Cruzeiro contou com os deslizes de Grêmio e Botafogo na rodada. A Raposa pode comemorar o título já na próxima rodada.
Faltou o gol na Vila Belmiro
Santos e Cruzeiro fizeram um bom jogo na tarde deste domingo. As duas equipes entraram com propostas diferentes. O time alvinegro reforçou a marcação, sem abdicar do ataque, sem tentando resolver as jogadas em poucos toques. A Raposa tentou pressionar o rival para fazer valer a sua superioridade técnica.
Como era de se esperar, o líder do Brasileiro foi melhor em campo e criou as melhores oportunidades. Aranha teve bastante trabalho e ainda contou com a sorte quando Ricardo Goulart tabelou com Borges e, de frente para o gol, bateu colocado: a bola raspou a trave com o goleiro já batido no lance.
No outro lado, o Santos falhou sempre no último toque, embora tenha chegado por algumas vezes com perigo na área celeste. A melhor finalização foi de Ceará, lateral do Cruzeiro, que ao desviar cruzamento para a área quase marcou contra. Fábio fez a defesa.
Cada vez mais perto do título
O jogo seguiu movimentado após o intervalo e o gol, que fez falta no bom primeiro tempo, acabou por sair aos nove minutos da segunda etapa - e foi um golaço. Everton Ribeiro recebeu na direita, entortou Mena, cortou para o meio passando por mais dois marcadores em velocidade e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Aranha.
Everton Ribeiro quase ampliou aos 26 minutos. Júlio Baptista, que entrou no segundo tempo no lugar de Borges, avançou pela esquerda da área, em direção à linha de fundo, e rolou para trás. Everton apareceu na marca do pênalti e, com tranquilidade, escolheu o canto, mas errou por muito pouco o que parecia gol certo.
O Santos passou a arriscar-se mais no ataque, mas tinha dificuldade para criar jogadas e se via obrigado a arriscar de longe. Ficou fácil para Fábio. O Cruzeiro deu mais um grande passo para o título.
Ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador