Chapecoense empata em 1 X 1 com o Bragantino e garante acesso a Série A do Brasileirão - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

domingo, 17 de novembro de 2013

Chapecoense empata em 1 X 1 com o Bragantino e garante acesso a Série A do Brasileirão



A Chapecoense só empatou com o Bragantino, por 1 a 1, nesta tarde de sábado, na Arena Condá, em Chapecó-SC, pela 36ª rodada da Série B, e garantiu matematicamente o acesso à elite do futebol brasileiro. A confiança era tanta que antes mesmo do início do jogo os atletas da Chapecoense usavam uma camiseta ilustrando o acesso com os dizeres “Série A”. Além disso, nas ruas da cidade um trio elétrico já desfilava comemorando a presença na Série A de 2014. O Bragantino segue sua luta para fugir do rebaixamento e chega à segunda derrota consecutiva na Série B.
Em campo a Chapecoense iniciou a partida mostrando nervosismo pela responsabilidade, mas conseguiu controlar os nervos e conquistar o ponto que precisava para subir. Com o resultado a Chapecoense foi a 66 pontos e praticamente garantiu o vice-campeonato da Série B, além de ratificar o acesso à principal divisão do futebol brasileiro. O Bragantino foi a 43 pontos e permaneceu na mesma 13ª colocação da Série B, ficando a quatro pontos da zona de rebaixamento.  
O jogo
A partida começou com a Chapecoense assustando o goleiro Rafael defendi logo aos 50 segundos. Depois de falta marcada na intermediária defensiva esquerda do Braga, Potita bateu buscando o meio da área e Danilinho, que foi confirmado um pouco antes do início, só resvalou de cabeça mandando no canto direito de Rafael Defendi que estava coma visão toda coberta. Mas o goleiro conseguiu chegar na bola e fez excelente defesa evitando o gol espalmando escanteio. Na cobrança novamente Danilinho cabeceou, mas desta vez para fora.


Depois disso o Braga colocou os nervos no lugar e passou a comandar a partida. O time paulista tinha a posse de bola, porém, não conseguia ameaçar o goleiro Nivaldo dando mostra que o domínio era falso e nada acontecia. Assim o tempo foi passando e a partida só pegou fogo nos cinco minutos finais. Aos 39 Cesinha furou dentro da pequena área e perdeu ótima chance. Pela Chape, aos 43, o gol foi marcado. Depois de escanteio batido na esquerda, Bruno Rangel cabeceou firme no canto alto esquerdo de Defendi e fez 1 a 0 Chapecoense. Foi o 29º do atacante que é artilheiro da Série B e o 32º dele na temporada.
O segundo tempo começou quente e a Chape desperdiçou duas boas chances antes dos seis minutos, mas não marcou. Melhor Para o Bragantino, que aos oito empatou a partida. Geandro lançou Lincom dentro da grande área e o atacante cabeceou de costas para o gol. O goleiro Nivaldo estava mal colocado e viu a bola encobri-lo para morrer no fundo da rede deixando igual o marcador da Arena Condá. O jogo foi reiniciado e Cesinha quase ampliou. Magno Cruz cruzou da esquerda e Cesinha, marcado por um zagueiro, cabeceou tentando encontrar o canto esquerdo de Nivaldo, mas jogou para fora.


O jogo ganhou em emoção e aos 32 minutos a Chapecoense quase voltou a marcar. Potita bateu falta da direita e Rodrigo Gral, que havia acabado de entrar, cabeceou mandando a bola rente a trave direita de Defendi. A resposta do Braga veio aos 36 quando Bruninho fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e foi puxado num pênalti clamoroso não marcado pela arbitragem. Depois disso os dois times deixaram o tempo passar e ficaram tocando bola de um lado para o outro, já que o resultado interessava para as duas equipes. Só quem não gostou foi o árbitro do jogo, que passou a pressionar os atletas mandando eles jogarem e pararem de enrolar, o que não aconteceu. Sem acréscimos o jogo acabou em cima dos 45 minutos, mas com quatro últimos minutos de fogos estourando na Arena Condá para comemorar o acesso da Chapecoense.
Próximos jogos
A Chapecoense volta a campo já sem maiores preocupações na competição e enfrenta o Icasa-CE, sábado, 23, às 16h20, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte-CE, pela 37ª e penúltima rodada da Série B. Na última rodada enfrenta o Palmeiras no jogo de entrega de faixas para as duas equipes na Arena Condá.

O Bragantino faz a segunda partida longe de seu torcedor e tem pela rente um jogo de vida ou morte quanto à sua permanência na Série B. O Massa Bruta viaja até Belém (PA) e enfrenta o Paysandu no Mangueirão, sábado, às 16h20, pela 37ª rodada. Na última, dia 30, às 16h20, no Nabizão, o Leão enfrenta o Figueirense-SC.
 

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui