Valberto Lira pede proibição da torcida organizada do Santa Cruz no jogo do Treze, em Campina(Foto: João Brandão Neto / Globoesporte.com/PB)
O Ministério Público da Paraíba (MP) encaminhou uma solicitação à CBF
para que entidade proíba a torcida organizada do Santa Cruz, a Inferno
Coral, de assistir ao jogo contra o Treze no Estádio Presidente Vargas,
em Campina Grande. O jogo, válido pela 18ª e última rodada da fase de
grupos, está marcado para acontecer às 16h do próximo domingo e vale
classificação para o mata-mata da Série C do Campeonato Brasileiro.De acordo com o procurador Valberto Lira, o pedido foi motivado pelos relatórios entregues pela Polícia Militar em que constam problemas causados pela torcida nas outras vezes que esteve em Campina Grande: nas partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Brasileiro. De acordo com o documento, a torcida teria trazido o terror para o município nos jogos dos dois campeonatos.
Ainda conforme informações da polícia, uma outra justificativa para a barrar a organizada é a localização do Estádio Presidente Vargas. A praça esportiva fica em uma área bastante povoada e tem corredores de acesso estreitos. A PM argumenta ainda que o estádio não possui fosso, apenas alambrado, o que facilitaria a invasão do campo por parte da torcida.
De acordo com o Estatuto do Torcedor, a torcida organizada que, em evento esportivo, promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até três anos.
A decisão de encaminhar uma solicitação para entidade nacional foi tomada em uma reunião realizada no dia 26 de setembro em Campina Grande. Participaram do encontro o procurador de justiça Valberto Lira e representantes da PM, Corpo de Bombeiros, Federação Paraibana de Futebol e do Treze.
A partida deste domingo é de extrema importância para o Galo, pois é a última chance do time para se classificar para a fase de mata-mata da Série C. E a tarefa do Treze não é nada fácil, porque o Santa Cruz é o primeiro colocado do Grupo A da Série C, com 34 pontos conquistados em 19 jogos, sendo 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Já o Treze está na quarta colocação, com 30 pontos conquistados em 19 jogos, com nove vitória, em três empates e sete derrotas.
GE/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador