- Começamos muito bem, mas depois relaxamos e acabamos sofrendo pressão no fim. Mas o que vale é a classificação e a entrega de todo mundo durante os 40 minutos de jogo - destacou Rafa.
O jogo começou movimentado e, com 50 segundos de bola rolando, Schumacher deu belo lançamento para Leandro, que dominou sozinho na entrada da área, preparando-se para a conclusão. Atento, o goleiro Djony saiu de carrinho para afastar o perigo. Aos dois minutos, Simi recebeu na intermediária e bateu forte. A bola passou rente ao poste esquerdo do camisa 1 do Jaraguá e da seleção brasileira.
Corinthians,de Rafa (19) construiu sua vantagem no primeiro tempo (Foto: Divulgação/Corinthians)
Aos quatro, o time catarinense conseguiu a sua primeira finalização, em chute de longe de Pepita. Bem colocado, Franklin
não teve muito trabalho para fazer a defesa. Um minuto depois, Djony
arriscou de longe, a bola passou pelo goleiro corintiano, e Schumacher
apareceu para salvar. Na jogada seguinte, Paulinho Japonês recuou mal para Franklin, que se esticou todo para tirar a bola em cima da linha, evitando o que seria um gol contra - a arbitragem não percebeu um segundo recuo na jogada.Corinthians marca dois gols em sequência
Aos 11, enfim, saiu o primeiro gol da partida. Depois de roubar a bola em seu campo de ataque, Rafa chutou de bico para fazer 1 a 0 para o Timão. O Jaraguá mal teve tempo de se recompor, pois, aos 12, Fernando cobrou lateral rápido deixando Rafa na cara do gol. Demonstrando tranquilidade, o ala de 30 anos deu um toque sutil marcando pela segunda vez no jogo.
Rafa marcou dois gols e foi o grande destaque corintiano da partida (Foto: Divulgação/Corinthians)
A quatro minutos do fim do primeiro tempo, o Jaraguá conseguiu
descontar. Após passe de Léo, Assis bateu cruzado para fazer 2 a 1. O
time catarinense por muito pouco não empatou aos 15. Em jogada pelo
meio, Léo avançou sozinho e mandou uma bomba. A bola explodiu no queixo
de Franklin e saiu pela lateral. A 15 segundos do término, Keko teve
mais uma grande oportunidade de igualar o marcador, mas ele mandou para
fora, sozinho, de frente para a meta.O Corinthians voltou mais ligado para o segundo tempo, e, logo a um minuto, Simi recebeu na cara do gol e tentou um toque por cobertura. Djony salvou com um tapinha. A resposta do Jaraguá veio aos quatro, quando Henrique serviu Hugo dentro da área. Ele encheu o pé, mas Franklin apareceu para fazer grande defesa. Um minuto depois, Lé pegou de primeira, a bola desviu em Paulinho Japonês e tocou no travessão.
Fim de partida dramático
Precisando virar o jogo para forçar a prorrogação, o Jaraguá foi aumentando a pressão no decorrer da etapa. Aos sete, Djony avançou à intermediária e encheu o pé. Franklin voou para salvar o Corinthians mais uma vez. Dois minutos depois, foi a vez de Assis colocar o goleiro corintiano para trabalhar novamente. Bem colocado, ele tirou com um leve tapa uma bola que entraria no seu ângulo.
Simi teve importante participação na classificação do Corinthians (Foto: Divulgação/Corinthians)
Aos 12, Léo roubou a bola de Simi e deu para Oitomeia, que avançou pela
esquerda e chutou rasteiro. A bola passou rente à trave. O Corinthians
só voltou a assustar aos 15. Em jogada de contra-ataque, Alex chutou
cruzado, e Oitomeia apareceu para cortar com o peito. A quatro minutos
do fim, o técnico Banana decidiu arriscar tudo lançando Assis como
goleiro-linha. A ousadia foi premiada, pois, segundos depois, Dian bateu
cruzado da esquerda e fez 2 a 2.Empolgado, o Jaraguá seguiu encurralando o Timão. Aos 17, Hugo arriscou de longe, e Franklin foi buscar no canto. No último lance da partida, Rafa cometeu falta em Pepita restando pouco menos de dois segundos para zerar o cronômetro. Na cobrança, Djony soltou um petardo, e Franklin se esticou todo para fazer a defesa do jogo. Festa corintiana no Parque São Jorge.
Escalações:
Corinthians: Franklin, Schumacher, Leandro, Paulinho Japonês e Dimi. Entraram: Fernando, Índio, Rafa, Lukaian, Alex, Douglas e Arthur. Técnico: Miltinho.
Jaraguá: Djony, Pepita, PC, Lé e Dian. Entraram: Keko, Assis, Duda, Oitomeia, Hugo e Léo e Henrique. Técnico: Banana.
GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador