Botafogo-PB vence o Salgueiro-PE e está na final da Série D do Brasileiro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Botafogo-PB vence o Salgueiro-PE e está na final da Série D do Brasileiro




O Botafogo recebeu o Salgueiro no Almeidão na tarde deste domingo (06) podendo perder por 1 a 0 que garantiria vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Mas apesar da vantagem, o Botafogo-PB foi melhor na partida, e com gols de Ferreira e Izaias, o time venceu novamente a equipe pernambucana e agora aguarda o vencedor do confronto entre Juventude e Tupi para enfrentar na decisão da Série D.
Apesar do time visitante tentar pressionar nos minutos iniciais, o time pessoense conseguia evitar os ataques do rival. A defesa botafoguense parecia nervosa, errando muitos passes e dando espaços, mas o Carcará não conseguia concluir em gol. Até os 21 minutos, quando Fabrício Ceará recebeu cruzamento livre, e da marca do pênalti chutou por cima da trave.
Mas a resposta do Botafogo-PB foi avassaladora. Aos 31 minutos, Ferreira cobrou falta com perfeição, e a bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro Mondragon, que nada pode fazer para evitar o tento.
Depois do gol, o Belo seguiu partindo para cima do Salgueiro, empurrado por sua torcida que fazia grande festa na arquibancada do Almeidão. Mas a nova chance clara de gol só veio no fim do primeiro tempo. Aos 44, Lenílson chutou forte da meia direita, e quase amplia o placar para o Botafogo-PB. E aos 47, Pio cobrou falta com violência, obrigando Mondragon a fazer mais uma boa defesa.
Mas o jogo foi para o intervalo com a contagem mínima para os donos da casa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com os visitantes indo para cima com tudo. O treinador Marcelo Chamusca colocou mais dois atacantes em campo no intervalo da partida. Mas a primeira boa chance veio para o Botafogo-PB, quando Fausto chutou da entrada da área no canto esquerdo e rasteiro, mas o arqueiro fez mais uma grande defesa.
A resposta do Carcará veio dois minutos depois, quando Fabrício Ceará recebeu sozinho na pequena área, mas assim como no primeiro tempo, chutou por cima da trave.
Depois disso o jogo ficou morno. O Salgueiro tentava incomodar, mas o Belo era soberano na partida, comandado por Lenílson, que teve mais uma boa atuação. A equipe pernambucana errava muitos passes, nervosa por estar em desvantagem no placar.
Por outro lado, Warley estava tranquilíssimo. Tanto que ele recebeu a bola no ataque, dominou, esperou seus companheiros passarem, e com categoria serviu Izaias, que acabara de entrar. O volante esperou a saída do goleiro, e finalizou de perna esquerda, no canto canhoto de Mondragon, que ainda tocou na bola, mas não evitou o segundo gol do Botafogo-PB na partida.
O último lance de emoção na partida foi a expulsão de Moreilândia e Doda. Os dois se estranharam após disputa de bola no meio campo. O jogador do Belo acertou o do Salgueiro, que revidou, e os dois foram para o chuveiro mais cedo.
Agora o Belo espera o vencedor do confronto entre Juventude-RS e Tupi-MG, para conhecer seu adversário nas finais da Série D do Campeonato Brasileiro, e pode ser o primeiro time da Paraíba a ser campeão de um torneio nacional organizado pela CBF. As finais serão disputadas nos dias 20 e 27  deste mês.

Voz da Torcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui