O Atlético/MG voltou a encantar sua torcida. Na noite desta terça o Galo recebeu o Coritiba no Horto, precisando vencer para deixar a Z4, já que a equipe mineira iniciou a rodada ocupando a 17ª colocação. Jô entendeu o recado. Em atuação brilhante do atacante sacramentada com três gols, o Galo se afastou de vez da zona de rebaixamento.
Com o placar todo construído no primeiro tempo, o Galo deu um salto na tabela, passando a ocupar agora a 10ª colocação, com 25 pontos. Na próxima rodada a equipe mineira viaja para o Sul para pegar o Grêmio. O jogo será no domingo, mesmo dia em que o Coritiba recebe o Bahia, no Couto Pereira.
O JOGO
Por muito pouco o Atlético/MG não abriu o placar logo aos sete minutos de partida. Ronaldinho mandou a bola na cabeça de Fernandinho, que cabeceou firme e a bola passou com perigo à esquerda do gol de Vanderlei. Em resposta, três minutos depois, o Coritiba fez grande jogada com Robinho, que avançou até a entrada da área e lançou para Bill, que tentou a batida no canto e viu Victor salvar o gol mineiro.
Aos 22 minutos Jô fez o primeiro gol. Em boa jogada de Fernandinho, Vinicius ficou com a bola e cruzou rasteiro. A bola passou por Vanderlei e Jô precisou apenas empurrar para as redes. Três minutos depois, Fernandinho repetiu a jogada de linha de fundo e mandou para a área. Dessa vez Jô bateu firme, mandando a bola por entre as pernas de Vanderlei!
Com 35 minutos de partida, Réver quase marcou contra, mas Victor, bem posicionado, fez a defesa. Quatro minutos mais tarde Jô fechou o placar com um golaço. Depois de saída errada de Chico, Jô recebeu passe na área e na saída de Vanderlei, mandou por cima do goleiro, marcando o terceiro dele e do Galo no jogo.
No segundo tempo o Galo administrou. A primeira boa chegada aconteceu aos 27 minutos, quando Marcos Rocha chegou pela direita e mandou a bola nas redes, mas pelo lado de fora. Aos 37, Dátolo perdeu a chance do quarto gol. Em rebote de Vanderlei depois da chegada de Alecsandro, que chutou à queima roupa no goleiro, o argentino acabou isolando a bola.
A melhor chance do Coritiba no jogo ocorreu aos 40 minutos da etapa final. Lincoln foi lançado na esquerda, entrou na área e fez o passe rasteiro para Jânio, que tocou fraco na bola, facilitando para o goleiro Victor.
A partida se encerrou com os 3 a 0 para o Galo, que se afastou de fez da zona da degola.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 CORITIBA
Campeonato Brasileiro – 20ª Rodada – Fase Única
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e Hora: 12 de setembro de 2013 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Godoy Bezerra (SC), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Gols: Jô – 23’ 25’ e 39’1/ºT;
Cartões amarelos: Pierre, Fernandinho, Josué, Neto Berola e Alecsandro (CAM); Willian, Escudero e Lincoln (CFC)
Cartão Vermelho: Não houve.
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho e Luan (32’/2ºT – Dátolo); Fernandinho (35’/2ºT – Neto Berola) e Jô (24’/2ºT – Alecsandro)
Técnico: Cuca
CORITIBA: Vanderlei; Vinícius (0’/2ºT – Gil), Luccas Claro, Chico e Escudero; Willian, Uelliton, Robinho e Lincoln; Vitor Júnior (14’/2ºT – Zé Rafael) e Bill (26’/2ºT – Jânio)
Técnico: Marquinhos Santos
Futnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador