BOMBA! STJD excluí Betim(Ex Ipatinga) do Campeonato Brasileiro Série C por entrada na Justiça Comum - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

BOMBA! STJD excluí Betim(Ex Ipatinga) do Campeonato Brasileiro Série C por entrada na Justiça Comum


 

O Betim foi excluído da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. Em decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o clube mineiro foi punido por ter entrado na Justiça Comum contra uma decisão da FIFA e do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) pela perda de seis pontos referente a uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, pela transferência do lateral Luisinho de 2006.
O Betim tem uma dívida com o time português desde os tempos de Ipatinga. O Nacional recorreu à FIFA para receber o valor, que não foi arevelado, e a entidade máxima e o CAS recomendou à CBF a perda de seis pontos aos mineiros, no dia 21 de agosto. Mas os mineiros recorrem a ação na Justiça Comum, que deu ganhou de causa ao Betim.
Com isto, a CBF comunicou à FIFA e ao CAS que estava impossibilitada de fazer isto, pois o clube de Minas Gerais havia tido parecer favorável na a Justiça Comum. A FIFA então ordenou que a CBF a denunciá-lo ao STJD por ter entrado na esfera comum. Sendo assim, o clube foi excluído nesta segunda-feira.
Segundo a defesa, o time mineiro esperará 48 horas para recorrer no Pleno do STJD e entrar com uma liminar para retornar à Série C. A CBF deve se pronunciar sobre o assunto nesta terça-feira, mas não existe o risco da paralisação da competição e o Betim seguirá no torneio. O time espera que a decisão do Pleno acontecerá dentro de, no máximo, 30 dias.
"No artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) não reza que pode ser tirado pontos de qualquer clube nacional, com dividas com clubes de outros países. Baseado nisto, logo que houve a decisão da perda dos pontos, o Betim entrou na Justiça Comum e foi garantido que a CBF e a Fifa não podem tirar pontos, rebaixar ou eliminar o Betim de qualquer divisão", afirmou ao gerente de futebol do time mineiro, Carlos de Oliveira com exclusividade ao Portal Futebol Interior.
Mais informações em instantes...
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui