Júlio Cesar salva o Brasil
Que a partida contra o Uruguai seria pegada e mais tensa que as outras, isso todos sabiam. Porém, o que se viu foi uma seleção brasileira bem abaixo do apresentado durante a Copa das Confederações e a Celeste bem postada, procurando os erros do adversário. Aos 13 minutos, um baita susto. David Luiz puxou Lugano na área e o juizão marcou pênalti. Quanta infantilidade do defensor brasileiro.
Foi nessa hora que apareceu o tão criticado Júlio Cesar para salvar a seleção. Goleiro bom, nesses momentos, cresce. E com ele não foi diferente. Forlán buscou o canto e Júlio foi lá buscar e botar para escanteio. Apesar da confiança ter voltado, a seleção canarinho continuou sem jogar bem. O meio, composto por Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar, pouco apareceu e deixou muitos espaços para os uruguaios.
Na única chance clara criada pela equipe, Fred tratou de aparecer e colocar um ponto final na má fase. Em um lindo lançamento de Paulinho, Neymar recebeu dentro da área, bateu e Muslera defendeu. No rebote, o camisa 9 pegou meio mascado, mas mandou para o fundo do gol. Mesmo com a vantagem, o Brasil tinha que melhorar muito para se aproximar do "velho Brasil" que vinha agradando na competição.
Vitória sofrida vem no fim
Faltando pouco mais de 10 minutos, o jogo ficou pura tensão. Em chute de Cavani, a bola desviou na zaga, pegou Júlio Cesar no contrapé e saiu por muito pouco. Depois, Marcelo achou espaço na esquerda, cruzou, mas a zaga chegou antes de Fred finalizar. Aos 40, a salvação saiu da cabeça de Paulinho. Em escanteio cobrado por Neymar, o volante testou forte para o fundo do gol e pôs o Brasil na final.
Fonte: Ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador