Foto: Élison Silva/ Voz da Torcida
O jogo começou com o clima tenso, pois momentos antes do apito inicial houve uma confusão entre torcidas organizadas dos dois clubes. Rojões foram atirados da torcida do time da casa para a visitante, e foi preciso a intervenção policial para que o tumulto cessasse. O presidente do Belo, Nelson Lira, foi para o meio da torcida pedir para que a confusão não acontecesse novamente.
Com a bola rolando, o Santa foi melhor no início. Aos 12 minutos, Júnior Xuxa cobrou falta do lado esquerdo de ataque do Santa Cruz. A batida foi fechada, Genivaldo saiu mal, a bola encobriu o Paredão e morreu no fundo do gol botafoguense. Era o primeiro gol da partida.
O empate do Belo não tardou a acontecer. Já aos 19 minutos Lenílson tocou a bola para Warley, que livre, dentro da pequena área, e sem goleiro, acabou chutando por cima do gol. Mas no lance seguinte, Celico sofreu pênalti. O recém-contratado Lenílson pegou a bola, cobrou no meio do gol, com força, e empatou o jogo. Botafogo-PB 1 x 1 Santa Cruz.
Com apenas o Zaquel de volante marcador, o Botafogo-PB dava espaço para o meio-campo do Santa Cruz. Júnior Xuxa e Raul caminhavam livre no setor central do gramado. E depois de um cruzamento de Xuxa, Dênis Marques deu um voleio bonito, mas a bola passou por cima do gol defendido por Genivaldo.
Após os gols, o jogo caiu de ritmo e ficou muito faltoso. Vários cartões amarelos foram distribuídos, e o placar permaneceu sem alterações até o apito do juíz para o intervalo de jogo.
Segundo tempo
A segunda etapa voltou num ritmo lento, assim como o final do primeiro. O principal lance importante aconteceu aos 15 minutos, quando Everton Sena deu um carrinho com muita força em Thiaguinho. Apesar de pegar a bola, a imprudência do atleta do Santa Cruz-PE acabou por causar uma grande contusão no atacante do Botafogo-PB. O parceiro de Warley saiu de campo direto para a ambulância, com suspeita de fratura no pé direito.
Detalhe curioso é que ele iria sair para dar lugar a Rafael Aidar assim que a bola deixasse o gramado.
Após esse momento lamentável, as duas equipes fizeram várias substituições. O Botafogo-PB ficou em campo com Remerson, Marcel, Everton, Mario Larramendi; Toninho, Zaquel, Izaias, Gil Bala, Rodrigo Ninja; Rafael Aidar, Romarinho.
Lance de perigo mesmo veio aos 39 minutos, quando Leozinho chutou a bola no travessão de Remerson.
Fonte: Voz da Torcida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador