O Palmeiras entrou em campo na noite desta terça-feira para enfrentar o Tijuana, do México, no Estádio Caliente em partida válida pela primeira rodada da fase de oitavas de final da Libertadores. O Verdão conseguiu segurar o empate de 0 a 0 com os mexicanos, e agora se prepara para a partida de volta, que acontecerá no dia 14 de abril, no Pacaembu.
O jogo
A partida começou bem movimentada no México. O primeiro lance interessante da partida foi palmeirense, aos oito minutos do primeiro tempo. Wesley invadiu a área e foi derrubado por Pellerano, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos quatorze, o Tijuana quase marcou. Arce cobrou falta e a bola voltou pro bate-rebate, que ficou com Pellerano. O jogador chutou mas o goleiro Bruno fez a defesa.
Aos dezesseis, Tiago Real enfiou a bola pra Vinicius. O jovem atacante se livrou da marcação e bateu cruzado, mas a bola foi pra fora, passando rente a trave de Saucedo. O Tijuana respondeu aos 24 minutos. Tiago Real deu passe errado, Corona cruzou, Henrique fez o corte muito mal e a redonda sobrou para Martinez, que chutou e por pouco não abriu o placar.
Aos 36 minutos, o Tijuana quase abriu o marcador. Arce cobrou falta com perfeição próximo à área, mas Bruno ‘voou’ e fez uma excelente defesa, salvando a pátria Alviverde no Caliente. Aos 43, o atacante Alfredo Moreno bem que tentou, mas chutou a bola ‘na lua’ e encerrou os lances da primeira etapa.
No segundo tempo, o Palmeiras começou atacando logo aos quatro minutos. Maurício Ramos roubou a bola na defesa, meteu para Charles que achou Vinícius no ataque. O jovem atleta escorregou, mas se recuperou e passou a bola para Kléber, que dominou e soltou a bomba, mas a bola saiu pela linha de fundo raspando a trave.
O Verdão tentou de novo aos nove minutos, com cobrança de falta de Ayrton, mas a bola foi pra muito longe do gol. O Tijuana atacou pela primeira vez no segundo tempo aos 17 minutos. Ruíz recebeu boa bola de Riascos e chutou forte, mas Bruno fez mais uma ótima defesa e evitou o gol mexicano.
Aos 21 minutos, Riascos fintou a marcação e bateu, e Bruno, novamente fez outra boa defesa para o Palmeiras. As equipes ficavam a maior parte do tempo tentando chegar com perigo à defesa adversária, mas sempre esbarravam na forte marcação dos dois lados. Bolas aéreas dificilmente passavam com facilidade pelos zagueiros. E os passes errados tomaram conta do jogo.
O último lance que causou perigo aconteceu aos 41 minutos. Riascos recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e chutou. A bola acabou batendo no zagueiro Henrique, e o goleiro Bruno conseguiu fazer a defesa. Três minutos depois, Arce cobrou escanteio e quase fez olímpico, e novamente Bruno afastou. O Palmeiras sofreu uma grande pressão no fim do jogo, mas conseguiu segurar o empate.
FICHA TÉCNICA
TIJUANA/MEX 0x0 PALMEIRAS
Competição: Taça Libertadores da América – Oitavas de Final – 1ª Rodada
Local: Estádio Caliente, em Tijuana (MEX)
Data/Horário: 30/4/2013, às 22h30
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Marcelo Costa (URU)
Cartões Amarelos: Pablo Aguilar, Cristian Pellerano, Javier Gandolfi (TJN); Charles, Marcelo Oliveira (PAL);
Gols:
TIJUANA:
Cirilo Saucedo; Juan Carlos, Javier Gandolfi (José Madueña), Pablo Aguilar e Edgar Castillo; Cristian Pellerano, Fernando e Joe Corona; Fidel Martinez (Daniel Marquez), Duvier Riascos e Alfredo Moreno (Richard Ruíz). Técnico: Antonio Mohamed.
PALMEIRAS:
Bruno; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (André Luiz), Wesley (Souza) e Tiago Real; Vinícius (Ronny) e Kléber. Técnico: Gilson Kleina.
Fonte: Futnet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador