Dois estouros teriam vindo da arquibancada após quatro horas de corrida. No total, 131 brasileiros estavam inscritos na prova desta segunda-feira
As explosões aparentemente vieram de um pacote suspeito da arquibancada, mas ainda não se sabe de fato se foi um ataque terrorista. Ambas ocorreram num intervalo de dez segundos, a poucos metros da linha de chegada - a primeira delas, quase em frente à Biblioteca Pública de Boston. Agentes federais se dirigiram ao local para iniciar a investigação. O incidente aconteceu às 14h45m (do horário de Boston), com 4h09m43s de prova. Os vencedores já haviam cruzado a linha de chegada há uma hora.
Em entrevista coletiva, o comissário de polícia de Boston, Ed Davis, confirmou que houve uma terceira explosão na cidade, provocada, aparentemente, por fogo. Segundo ele, o incidente foi na biblioteca e museu JFK, que não fica nos arredores da maratona. A ''CNN'' informou que autoridades encontraram um outro explosivo e o desativaram. Davis pediu para a população local não sair de casa.
(Fotos: AP)
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, já ofereceu todo o apoio
da Casa Branca ao prefeito de Boston, Tom Menino, e ao governador de
Massachusetts, Deval Patrick, todo o apoio e suporte necessário.- Tem pessoas que estão muito, muito ensanguentadas. Elas estavam empurrando umas às outras na tenda médica - disse a testemunha Laura McLean, de Toronto, no Canadá, à rede ''CBS''.
Mapa mostra o pontos onde ocorreram as explosões na Maratona de Boston (Foto: arte esporte)
O incidente aconteceu em um dia de feriado na cidade, que contava com a
117ª edição da maratona e centenas de pessoas assistindo. Repórteres no
local afimaram que houve correria e muito tumulto após o forte barulho.A prova feminina foi ganha pela atleta do Quênia, de 32 anos, Rita Jeptoo com 2h26m24s. Meseret Hailu (Etiópia) e Sharon Cherop (Quênia) com 2h26m58s e 2h27m01s foram segunda e terceira, respectivamente. Já a prova masculina ficou com Lelisa Desisa, da Etiópia, com o tempo de 2h10m22s, o segundo lugar foi de Micah Kogo (Quênia), enquanto Gebregziabher Gebremariam (Etiópia) foi o terceiro, com os tempos de 2h10m27s e 2h10m28s.
Foto flagra o exato momento da explosão na maratona (Foto: Reprodução / Twitter @Boston_to_a_T)
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador