Comissão técnica ressalta que fator motivacional pode pesar mais que o físico. Jurídico do Coritiba estuda como proceder para minimizar prejuízo
Coritiba viajou três mil quilômetros para não jogar na Paraíba (Foto: Divulgação / site oficial Coritiba)
Após toda a confusão em relação a estreia na Copa do Brasil, o Coritiba
começa a avaliar o prejuízo psicológico, físico e financeiro de uma
viagem inútil para a Paraíba. O jogo contra o Sousa, marcado para acontecer às 19h30m (de Brasília), foi suspenso por causa de uma liminar na Justiça comum. O CSP alega que a vaga é dele e conseguiu suspender o duelo.Os atletas alviverdes esperaram em campo até o horário programado para iniciar a partida de estreia, com todos vestindo o uniforme alviverde - só o atacante Deivid estava com uma calça jeans. Apesar da expectativa, a liminar foi entregue pela Polícia Militar para o árbitro e delegado do jogo. Sem opção, o Coritiba volta para a capital paranaense sem classificação e sem partida.
O superintendente de futebol do clube coritibano, Felipe Ximenes, acompanhou toda a polêmica de perto, tentando achar uma solução. Sem perspectiva, o dirigente evitou falar sobre as consequências, mas sem esconder o descontentamento.
Espero que isso sirva de energia e estímulo para o Atletiba de domingo"
Felipe Ximenes
A principal preocupação e desânimo do Coritiba é que o desencontro aconteceu exatamente às vésperas de um clássico contra o Atlético-PR, que define o futuro alviverde no returno do Campeonato Paranaense. Ximenes foi claro na posição de usar os acontecimentos no Nordeste como motivação:
- Espero que isso sirva de energia e estímulo para o Atletiba de domingo.
O técnico Marquinhos Santos concordou com Ximenes e ressaltou que o impacto psicológico será o principal fator a trabalhar nos próximos dias. O Atletiba já acontecerá no próximo domingo.
- Automaticamente, vamos agora pensar no Atletiba. Mas isso tudo aqui nos prejudicou. A parte motivacional é delicada, pois tem uma preparação psicológica para o jogo e isso acaba atrapalhando o quesito psicológico e técnico.
Nota da CBF que confirmou a suspensão do
duelo (Foto: Reprodução / CBF)
Programação do Coritiba segue, com chegada na sextaduelo (Foto: Reprodução / CBF)
Os jogadores e comissão técnica do Coritiba jdevem chegar em curitiba às 7 horas desta sexta-feira. Antes disso, eles viajam de ônibus até Juazeiro do Norte, no Ceará, e depois embaracam em voo previsto para 3 horas da manhã.
Em entrevista para a Rádio 98 FM Curitiba, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade disse que o jurídico do Coritiba vai estudar as medidas legais para tomar. Segundo ele, o prejuízo chegou a R$ 100 mil, incluindo passagens extras, deslocamento, hospedagem e outras atividades.
-Existe o mensurável e o não mensurável. O financeiro, com um prejuízo de quase R$ 100 mil, mais o desgaste físico, uma viagem absurda. Absurdos do futebol brasileiro, que ficamos muito entristecidos.
O dirigente coxa-branca evitou criticar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o argumento que a entidade esportiva também foi pega de surpresa com a decisão.
- A CBF também está surpresa. Quem julgou foi o STJD, não cabia a CBF nenhuma punição. Quem fez o julgamento, atendeu os requisitos e colocou a decisão foi o Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Mas uma liminar dada por um juiz da Paraíba passa por cima de tudo. Eu estou acostumado com esse tipo de liminar. Na próxima semana esse jogo não vai sair ainda, não vai dar tempo. É um prejuízo para o Coritiba, para a CBF e para a própria competição - completou.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador