Resende vai medir forças com o Glorioso, ao passo que Tricolor terá o Volta Redonda como adversário. Quissamã e Olaria são os dois rebaixados
Neste domingo, o Botafogo venceu o Volta Redonda por 1 a 0, com gol de Bruno Mendes. Com a melhor campanha na Taça Rio e também na soma dos dois turnos, os alvinegros terão vantagem em todos os jogos decisivos a partir de agora. Na semifinal da Taça Rio, o Botafogo joga por empate, o mesmo acontecendo se passar à final. Vencendo o segundo turno, os alvinegros conquistarão o título antecipado, já que foram campeões da Taça Guanabara. No caso de outra equipe vencer a Taça Rio, haverá uma decisão estadual em duas partidas e o Botafogo jogará por dois empates. Se acontecer uma vitória para cada lado pelo mesmo placar, haverá disputa por pênaltis para apontar o campeão carioca de 2013.
Também ficou definido que o Flamengo não tem mais chances de classificação, mesmo se o resultado da partida contra o Duque de Caxias for alterado ou anulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ). Isso porque, neste domingo, o Fluminense venceu o Bangu por 2 a 0 - apenas a derrota manteria acesa a esperança rubro-negra. O clube da Gávea entrou com recurso no tribunal levantando a possibilidade de interferência externa na anulação de um gol legal de Hernane. A partida terminou empatada por 1 a 1. Foi marcada uma audiência de instrução de provas na próxima quinta-feira. A defesa do árbitro Pathrice Maia apresentará seus argumentos, e a Procuradoria do TJD decidirá se procederá ou não com a denúncia.
O Tricolor, por sinal, conseguiu avançar em primeiro lugar porque contou com um tropeço do Resende. O time sul-fluminense, que entrou na última rodada como líder do Grupo B, foi derrotado pelo Boavista, em Bacaxá, pelo placar de 3 a 2. Desta forma, encerrou sua participação com 15 pontos, um a menos que o Flu.
Na ponta de baixo da tabela, Olaria e Quissamã não conseguiram escapar do descenso e disputarão a Série B em 2014. O Olaria terminou os dois turnos com apenas nove pontos na classificação geral, e o Quissamã fez ainda menos: oito. Ambos os times tiveram apenas uma vitória no campeonato, sendo que o Olaria teve um empate a mais e uma derrota a menos do que o Quissamã. A sorte de ambos já estava decidida desde a penúltima rodada.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador