O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu nesta quinta-feira (28) a partida entre CSP e Coritiba, pela primeira fase da Copa do Brasil 2013. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Como segundo representante da ParaÃba na competição, o Tigre pessoense conquistou a vaga após ser campeão da Copa ParaÃba sub-21 do ano passado. No entanto, apenas três clubes participaram do certame, o que segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF torna o acesso inválido.
- Nos casos da realização de torneio seletivo ou competição equivalente no âmbito das federações estaduais, cujo objetivo seja o de classificar clubes para certames nacionais, tais torneios somente serão reconhecidos pela CBF se disputados por um mÃnimo de quatro clubes da principal série ou divisão da federação – versa o artigo 24 do RGC.
Partindo desse detalhe, o Sousa Esporte Clube, vice-campeão paraibano de 2012, através do presidente Aldeone Abrantes, acionou a Justiça Desportiva requerendo a vaga do CSP, vez que entende a irregularidade da Copa ParaÃba.
Ainda de acordo com a assessoria da FPF, o STJD deve analisar o caso na próxima quinta-feira, dia 4, exatamente para quando estava marcado o jogo entre CSP e Coritiba.
Fonte: Voz da Torcida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador