Na base da superação, o Corinthians sofreu e perdeu para o Tijuana por 1 a 0. Sentindo a diferença do gramado, os brasileiros se encontraram apenas no segundo tempo, mas, em cobrança de falta, tomaram o gol. Apesar da derrota, o Timão tem dois jogos em casa e pode encaminhar a classificação fazendo seu dever.
Gramado dificulta para os paulistas
No primeiro jogo fora de casa após o incidente que ocorreu contra o San José, a torcida não foi a maior adversária do Corinthians. O gramado do estádio do Tijuana, feito de grama sintética, atrapalhou a equipe brasileira. Sem o costume de jogar nesse tipo de terreno, o Timão sofreu com o ritmo do jogo e acabou não fazendo uma boa apresentação.
Ambas as equipes não estavam muito inspiradas na etapa inicial. A melhor chance do Corinthians foi em um gol anulado. Após chute de Renato Augusto, Paulinho desviou, em posição irregular, e marcou. Contudo, o juiz assinalou a infração. O Tijuana, por sua vez, não esbarrou no gramado, mas na condição técnica. Na melhor chance, Riascos saiu cara a cara com Cássio, mas chutou por cima.
Os mexicanos voltam tentando matar a partida e ficar em boa situação no grupo, e os brasileiros tentam adquirir o ritmo necessário para sair, pelo menos, com um ponto e se garantir nos dois jogos em casa que faltam.
Corinthians pressiona, mas sai derrotado
Perto dos 10 minutos, o Corinthians mostrou como voltou. Guerrero dominou a bola na área, rolou para Paulinho e o volante finalizou para fora. O atacante peruano voltou bem. Em outro lance, ele chamou a defesa adversária para dançar e bateu para bela defesa de Saucedo. O Tijuana apelava para a violência. Aguilar deu cotovelada criminosa em Pato, mas só recebeu cartão amarelo.
Os donos da casa chegaram, timidamente, aos poucos. Da entrada da área, Pellerano bateu forte e Cássio voou para fazer ótima defesa. Aos 20 minutos, Arce cobrou falta, Aguilar, que deveria ter sido expulso, desviou na primeira trave, e a bola sobrou limpa para Gandolfi tocar de calcanhar.
O Timão foi todo para cima e colocou Romarinho e Douglas na partida. Em jogada individual, Paulinho driblou o marcador e bateu bem. No rebote, Renato Augusto chegou tarde e o goleiro afastou. O time pressionou, martelou, mas não conseguiu o gol de empate.
Além de perder a invencibilidade de 16 jogos na competição, o Corinthians ficou com quatro pontos e, para sonhar com a vaga no mata-mata, tem que vencer os dois jogos em casa que terá contra o Tijuana e o San José.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador