A Ferj anunciou nesta quarta-feira que os clássicos, semifinais e finais do Campeonato Carioca serão disputados em Volta Redonda. Em represália, o Vasco voltou atrás na opção de ceder São Januário ao Botafogo para o jogo desta quinta-feira, contra o Friburguense, que acabou sendo adiado.
A interdição do Engenhão promete causar ainda muitos transtornos ao grandes clubes. São Januário, estádio do Vasco, seria a principal opção para os outros três clubes, mas por questões de segurança, não poderá receber clássicos. O Gepe, Grupamento Especial de Policiamento em Estádio, afirmou que só libera jogos entre grandes no estádio se a divisão de ingressos for de 90% para mandantes e 10% para visitantes. O problema seria o acesso único para as duas torcidas.
A Ferj, sem opção, resolveu marcar clássicos, semifinais e finais em Volta Redonda. O Carioca será decidido no interior do Rio, bem longe da sede dos principais concorrrentes. O clássico entre Vasco e Botafogo, que seria disputado inicialmente neste domingo, foi adiado para a próxima quarta-feira. O time cruzmaltino não gostou e reagiu afastando o Bota de São Januário.
"O futebol carioca vive momento de emergência, triste e delicado. Quando o presidente do Vasco veio na federação, tinha na cabeça o discurso de juntar todos os clubes em prol do Campeonato Carioca. A gente entendia nesse momento que o Botafogo poderia, nesse acordo de cooperação, dizer: 'Muito obrigado por ceder o estádio, vamos jogar da forma como vocês querem. Estamos felizes por isso''. O Vasco se sente no direito não de retaliar, a palavra é forte e feia. Mas se sente no direito de preservar o campo", explicou René Simões.
A torcida agora sequer consegue saber com antecedência onde pode ver seu clube. De fato já não parecia se importar com o estadual, com fracasso total de público.
A cidade olímpica, palco da final da Copa do Mundo em 2014, não tem estádios sequer para abrigar seus clubes...
Fonte: Ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador