Será a primeira vez que o mérito da questão vai entrar em pauta. Treze conseguiu vaga na Série C via justiça comum e CBF questiona tal direito
Sessão acontece no TJ da Paraíba, em João Pessoa(Foto: Divulgação / TJPB)
A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba julga a
partir das 9h desta terça-feira o embargo de declaração interposto pela
Confederação Brasileira de Futebol contra o Treze. Em pauta, a Série C
do Brasileirão de 2012, em que o Treze participou graças às liminares
que conseguiu na justiça comum.O clube de Campina Grande entrou com uma ação em agosto do ano passado alegando que um acordo extrajudicial entre Rio Branco do Acre, CBF e STJD era ilegal e por isto o clube acriano, que estava confirmado na disputa, não poderia participar da competição nacional. E alegava também que o Treze, por ter ficado em quinto lugar na Série D de 2011, era quem deveria por direito herdar a vaga.
A CBF, o STJD e o Rio Branco foram contra o pleito do Treze e a justiça desportiva chegou a indeferir qualquer intenção neste sentido. Mas o time paraibano recorreu à justiça comum e conseguiu a liminar, excluindo o Rio Branco das disputas e entrando em seu lugar.
Depois disto, várias tentativas de derrubar a liminar foram indeferidas e ficou decidido que todas as partes deveriam esperar a análise do mérito, e que enquanto isto o Treze deveria participar da Série C.
A competição nacional, assim, transcorreu normalmente e o Treze não só participou, como permaneceu na Série C, já que evitou o rebaixamento.
Nesta terça, será a primeira vez que a Justiça vai analisar o mérito. Ambos os lados, independente do resultado, ainda vai poder recorrer. Mas será a primeira vez que o caso em si, o do direito ou não do Treze em ter vaga na Série C, vai entrar em pauta.
Fonte: Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador