Em jogo fraco no Estádio da Graça, Alvirrubro aproveita melhor as chances criadas e faz 3 a 0, com gols de Esquerdinha, Mael e Israel
Depois de vencerem na abertura da segunda fase do Campeonato Paraibano, CSP e Auto Esporte entraram em campo, na Graça, para brigar pela liderança da competição. No fim das contas, melhor para o Alvirrubro, que fez 3 a 0 e ao menos provisoriamente é o líder isolado do Estadual.O jogo foi fraco tecnicamente e venceu quem soube aproveitar melhor as chances criadas. Com gols de Esquerdinha no primeiro tempo e Mael e Israel no segundo, o Auto venceu, chegou aos seis pontos e agora seca o Sousa, que nesta quarta recebe o Botafogo-PB no Marizão. O CSP segue com três pontos, agora na terceira colocação.
Na próxima rodada, o Auto recebe o Atlético de Cajazeiras, também na Graça, em partida marcada para as 16h do domingo. Já o Tigre vai até o Sertão, encarar o Sousa no Marizão. Este confronto estava marcado inicialmente para o domingo, mas foi adiado para as 20h30 da segunda-feira, por sugestão da Federação Paraibana de Futebol (FPF), que pretendia parar o Estadual por conta da final do Campinense na Copa do Nordeste.
Em primeiro tempo fraco e equilibrado, Auto aproveita uma chance
A primeira metade do jogo na Graça não agradou a torcida. De nenhum dos dois times. As equipes apresentaram um futebol fraco tecnicamente, com muitos erros de passe e poucas chances de gol.
Do lado do CSP, Tazinho, Maxuell e Helinho até que conseguiram algumas tabelas, mas não levaram perigo ao gol de Alan. No Auto Esporte, Romarinho era o homem mais perigoso na frente.
E o primeiro lance de destaque só aconteceu aos 18 minutos, quando Rafael Guarabira tocou de calcanhar para as redes do Auto Esporte, mas a arbitragem já marcava impedimento e o gol foi anulado.
Depois, apenas aos 32 minutos, mais uma jogada de emoção. Dessa vez foi o Auto Esporte que chegou bem e, depois de um bom passe do volante Nal, o lateral Israel ficou na cara do gol de Ferreira. Mas o camisa 2 alvirrubro se atrapalhou e chutou errado, pela linha de fundo.
A jogada pareceu ter sido o anúncio de que algo estava por vir. Quatro minutos mais tarde, o Auto abriu o placar. E com um belo gol. Tércio cruzou da direita e mandou no pé de Esquerdinha, que pegou de bate-pronto, bonito, sem deixar a bola cair. O placar estava aberto. Auto 1, CSP 0.
Daí para frente, o jogo voltou a ficar feio, truncado, e seguiu até os 47 minutos, quando o árbitro encerrou a primeira etapa.
Auto Esporte volta mais atento e abre boa vantagem
O CSP voltou para a segunda etapa com Carioca no lugar de Maxuell. A tentativa era fazer o time articular melhor as jogadas para buscar o empate. Mas o Tigre não se achou em campo. Na verdade, as duas equipes continuaram apresentando um futebol nada empolgante, mas o Auto Esporte foi um pouco superior e soube aproveitar duas chances que criou.
Mas antes que as oportunidades começassem a aparecer de parte a parte, os dois técnicos ainda mexeram nas suas equipes. Ramiro Sousa tirou Rafael Guarabira e Tazinho para as entradas de Carlos Caaporã e Márcio no CSP e Jairo Santos colocou Fernando Sá no lugar de Carlos Alberto no Auto Esporte.
E o primeiro lance de real perigo só aconteceu aos 28 minutos. Foi quando o Auto Esporte ampliou a vantagem com um gol de Mael. De falta, o atacante soltou a bomba e estufou as redes do goleiro Ferreira, que nem caiu para sair na foto: 2 a 0.
Depois disso, o CSP chegou perto de diminuir em duas oportunidades. Primeiro com Anderson Paraíba, que finalizou de longe, mandando a bola próximo à trave do goleiro Alan. Depois com Caaporã, que recebeu cruzamento e cabeceou bem, mas viu Alan fazer a defesa no susto e salvar o Auto.
Jairo Santos, então, trocou Tércio por Júnior e Romarinho por Alisson. Pouco tempo depois das mexidas, o Auto chegou ao terceiro gol. Aos 40, Esquerdinha cruzou bem da esquerda e Israel fez mais um bonito gol, ampliando e dando números finais no placar.
Ferreira, Gustavo, Moisés, Léo Oliveira e Anderson Paraíba; Daniel, Jônatas, Maxuell (Carioca) e Tazinho (Márcio); Helinho e Rafael Guarabira (Caaporã). | Alan, Israel, João Lima, Laérson e Esquerdinha; Gildo, Nal, Tércio (Júnior) eCarlos Alberto (Fernando Sá); Romarinho (Alisson) e Mael. |
Técnico: Ramiro Sousa. | Técnico: Jairo Santos. |
Gols: Esquerdinha aos 36 minutos do 1º tempo. Mael aos 28, Israel aos 40 minutos do 2º tempo. | |
Cartão amarelo: Israel (Auto Esporte). | |
Local: Estádio da Graça, em João Pessoa-PB. Competição: Campeonato Paraibano 2013 (2ª rodada da 2ª fase). Renda: R$ 2.110. Público: 165 pagantes. Arbitragem: Gutemberg Pereira, auxiliado por Luís Antônio e Nilton Atanásio. |
Fonte: Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador