Em jogo na altitude de La Paz, o Atlético Mineiro venceu o The Strongest por 2 a 1. Após sair vencendo e tomar o empate, o clube brasileiro garantiu a vitória e a consequente classificação, em gol contra de Luis Méndez.
Igualdade nas alturas
O Atlético Mineiro veio a campo determinado. Uma vitória na altitude de La Paz, contra o The Strongest, classificaria matematicamente a equipe para a próxima fase da competição. Disposto a conseguí-la, o Galo tomou a iniciativa do jogo.
Com menos de 10 minutos de partida, a dupla de ataque atleticana apareceu. Jô cruzou e Tardelli completou na medida e fez o primeiro. Três minutos depois, Bernard recebeu na área, bateu cruzado e Vaca fez boa defesa.
O Strongest só chegou no fim, porém, foi preciso. Aos 43, Cristaldo chutou de longe, Victor deu rebote e Reina tocou para o gol. Com a proposta de arriscar de longe para aproveitar a altitude, o time boliviano obteve sucesso.
Galo vence e carimba vaga
A partida tomou os mesmos contornos da etapa inicial. O Galo partiu em busca da vitória, mas esbarrou na altitude e na zaga boliviana. Aos quatro minutos, Ronaldinho deu ótimo passe para Tardelli, que bateu cruzado, mas a zaga afastou.
O time brasileiro se expôs. Aos 10, Cristaldo chutou muito próximo do gol e Leonardo Silva, em cima da linha, salvou a pátria. Em outra oportunidade, Tardelli achou Jô, mas a zaga chegou na hora certa para afastar. Aos 37, em cruzamento de Serginho, Luis Méndez tocou de canela, contra a própria meta.
No fim, Marcos Rocha ainda perdeu chance clara de gol, mas nada que interferisse no resultado e na classificação do Atlético. Além disso, o Galo segue com 100% de aproveitamento e se encaminha para ser o clube com melhor campanha na competição, já que o Tijuana, antigo dono do posto, perdeu para o Corinthians.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador