O departamento juridico do Santos conseguiu nesta sexta-feira o adiamento do julgamento de Neymar, que aconteceria na próxima segunda-feira. Com isso, o atacante poderá enfrentar o Corinthians, no dia 3 de março, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.
O julgamento de Neymar acontecerá após o clássico, no dia 4. O craque santista irá ao banco dos réus devido a expulsão na partida contra a Ponte Preta, no último domingo, em Campinas.
O árbitro Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula um “chute baixo” de Neymar e também alguns tapas do atacante no braço do lateral direito Artur.
“Entramos com o pedido e ele foi deferido pelo presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Paulista”, afirmou o advogado João Vicente Gazolla.
Neymar cumprirá suspensão no jogo deste domingo, entre Santos e XV de Piracicaba, na Vila Belmiro.
O atacante foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No 250, por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente", ele pode pegar suspensão de uma a três partidas. O atacante ainda foi incurso no artigo 254-A,§ 1º,II, acusado de "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente, como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido", que prevê suspensão de quatro a 12 partidas. As duas punições serão somadas pelos auditores em caso de gancho.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador