Primeiro palco da Copa do Mundo de 2014 a ser entregue para o público, o estádio vai receber Fortaleza X Sport e Ceará X Bahia, com a presença de várias autoridades, inclusive do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. Completam a rodada os jogos entre Sousa X Confiança, Vitória X ASA e Campinense X CRB.
FORTALEZA X SPORT (16h horário local - Castelão)
O Fortaleza tem a grande responsabilidade de estrear o novo Castelão diante da torcida que vai encher o estádio e ainda por cima com uma missão: alcançar a liderança. Com três pontos, o Tricolor precisa do triunfo sobre o Sport para chegar à ponta do Grupo B.
O Leão da Ilha promete dar trabalho e quer encaminhar a classificação já nesta partida. Com certa pressão por parte da torcida, que vaiou o time no começo do último jogo, o Rubro-Negro chega com vontade.
CEARÁ X BAHIA (18h30 horário local - Castelão)
O Ceará entrará em campo depois do rival e pode começar a partida já com uma pressão da torcida, caso o Fortaleza tenha um resultado positivo. Com os mesmos quatro pontos do Bahia, o Alvinegro precisa da vitória para se desgrudar dos adversários do Grupo A.
Pelo Bahia, a ideia é jogar a responsabilidade para o rival e fazer o jogo de sempre. A grande presença da torcida do Ceará pode ser um fator positivo. Caso o resultado não chegue para o Alvinegro, a pressão aumentará e o Tricolor jogará mais fácil.
Apesar das recentes contratações, o Tricolor ainda não poderá contar com Obina e nem Pablo.
CAMPINENSE X CRB (18H30 horário local - Amigão)
Depois da boa atuação contra o Santa Cruz, pela segunda rodada, o Campinense espera repetir o desempenho que, até o início desta rodada, o colocava como líder do Grupo D, somando quatro pontos. A partida é vista como fundamental para as pretensões do clube dentro da Copa do Nordeste, de acordo com o técnico Oliveira Canindé:
"Estamos buscando uma classificação e dentro de casa precisamos fazer bons resultados, só assim vamos conseguir chegar na nossa meta. Contra o CRB teremos uma batalha e vamos em busca dos três pontos de qualquer jeito", frisou o comandante.
O CRB, com três pontos, sabe da importância de conquistar um bom resultado fora de seus domínios. A equipe que deve entrar em campo no Estádio Amigão, neste domingo, é praticamente a mesma que ganhou do Feirense na última rodada, por 3 a 1, apenas com o retorno de Audálio, que cumpria suspensão e a entrada de Paulo Vitor.
SOUSA X CONFIANÇA - (16h horário local - Marizão)
Lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, o Sousa não pode se dar ao luxo de perder em casa se quiser se classificar para a fase de mata-mata na Copa do Nordeste. Depois perder para o Fortaleza por 3 a 0 na segunda rodada, o Dinossauro recebe o Confiança, neste domingo, no Estádio Marizão, na Paraíba.
O técnico Reginaldo Sousa não poderá contar com o zagueiro Uilton, expulso no último jogo. O provável substituto é Allysson, que treinou entre os titulares. O time deverá ir a campo com: Marcelo Silva; Toty, Alysson, Lima, e Camilo; Misso, Daniel Pitbull, Leandro e Márcio Tarrafas; Jessuí e Ila.
Depois de estar vencendo o Sport na Ilha do Retiro por 1 a 0, na última rodada, o Confiança permitiu a virada nos 15 minutos finais da partida. Se tivesse segurado o resultado, o Dragão seria hoje o líder isolado da chave. Com três pontos, o time proletário precisa da vitória fora para se manter na zona de classificação.
VITÓRIA X ASA - (16h horário local - Barradão)
Após a goelada por 5 a 1 sobre o Salgueiro, o Vitória tem mais um jogo em casa. Uma vitória sobre o ASA, neste domingo, no Barradão, encaminha o Rubro-Negro para a classificação para a próxima fase. Hoje com seis pontos, e com um saldo de cinco gols, o Leão lidera o Grupo C mesmo com um jogo a menos que AMérica-RN e Salgueiro.
Caio Júnior preferiu não definir a escalação da equipe antes do dia da partida. A expectativa é que Renato Cajá, que foi relacionado pelo treinador, faça sua estreia com a camisa rubro-negra. O meia deve começar no banco e entrar no decorrer do jogo. Enquanto Fernando Bob, que quase deixou o clube, também está na lista do comandante, os jovens Léo e Arthur Maia ficaram de fora.
Com duas derrotas em dois jogos, o ASA começa a sentir a corda apertar no pescoço. Lanterna da chave, o Fantasma precisa pontuar para se manter vivo na competição. O lateral-esuquerdo Chiquinho Baiano está de volta à lista de relacionados pelo técnico Leandro Campos. Recuperado de uma lesão no joelho, o jogador disputa posição com Thallyson.
A derrota para o América-RN por 1 a 0, na última quarta-feira, em Arapiraca, não fez o treinador repensar a equipe titular. O comandante pretende mandar a campo a base do time que começou a última partida. A escalação é a seguinte: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Thallysson (Chiquinho Baiano); Basílio, Cal, Marcus Vinicius e Didira; Léo Gamalho e Rodrigo Dantas.
Fonte: Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador