Reebok fornece material esportivo para o São Paulo desde 2006; Penalty fica até 2015
O São Paulo anunciará no começo de 2013 um contrato
com a Penalty para fornecimento de material esportivo que será o segundo
maior do Brasil, atrás apenas do contrato Adidas-Flamengo. O UOL
Esporte apurou que o acordo, válido por três anos, renderá ao clube R$
100 milhões, ou cerca de R$ 33,3 milhões por ano.
A valor supera o do novo contrato do Corinthians com a
Nike que, conforme revelou o Blog do Juca, gira em torno de R$ 30
milhões por ano. A diferença é que o patrocínio ao clube alvinegro é bem
mais longo - válido por dez anos. O Flamengo, porém, está disparado na
"liderança" deste ranking, já que receberá algo próximo a R$ 38 mi por
ano da Adidas.
Além do valor que será empregado no São Paulo, o
contrato com a Penalty prevê ainda um investimento de cerca de R$ 4,5
milhões em um time de futsal pelos próximos três anos.
No Morumbi, dirigentes não escondem a felicidade por
terem conseguido superar o Corinthians mesmo após o arquirrival ter
conseguido neste mês o bicampeonato mundial. Os valores, porém, já
estavam acertados antes da participação do clube no torneio disputado no
Japão.
A estreia do novo uniforme do São Paulo só deverá
acontecer no primeiro jogo do Campeonato Paulista, no dia 19 de janeiro,
contra o Mirassol. O marketing do clube e da Penalty acreditam que a
exposição e o impacto será maior com uma apresentação em uma partida da
equipe profissional.
O Flamengo, que assinou recentemente com a Adidas,
passa a integrar o grupo classificado pela empresa como "Top Five", dos
cinco principais contratos da fornecedora no mundo, ao lado de Chelsea
(Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Milan (Itália) e Bayer de Munique
(Alemanha).
Foto: UOL
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