Paraibano cumpriu a promessa feita no início do ano e, de posse de um novo carro, voltou a ser competitivo, conquistando duas vitórias em 2012
Valdeno: duas vitórias no ano e um sétimo lugar na classificação geral (Foto: Rafael Gagliano/Hyset/RF1)
O paraibano Valdeno Brito não foi bem neste domingo na Corrida do
Milhão (ficou apenas em 27º lugar na classificação final), mas tem muito
o que comemorar. A temporada de 2012 foi a melhor da carreira do
piloto, que até esta última prova ainda brigava pelo título.Valdeno terminou o ano com 137 pontos, na sétima colocação, e cumpriu o que prometeu no início do ano: que após mudar de equipe voltaria a ser competitivo na Stock Car.
Em 12 etapas, ele venceu duas corridas e não pontuou em apenas três. Foi um dos mais regulares competidores do ano e só não terminou o campeonato numa melhor posição porque justamente a Corrida do Milhão, que distribuiu pontos em dobro, foi uma das que ele não chegou dentro da zona de pontuação. Ele, por exemplo, ficou a apenas um ponto de Max Wilson o sexto colocado.
Para 2013, a expectativa de Valdeno Brito é a de seguir na equipe A. Mattheis e voltar a brigar por vitórias e quem sabe o título.
O título da temporada acabou com Cacá Bueno, que conquistou pela quinta vez o título brasileiro da Stock Car. Neste domingo ele terminou em terceiro lugar, perdeu o prêmio milionário na última volta por causa de problemas no carro, mas ainda assim garantiu o título.
Valdeno
Brito ao lado dos seis outros pilotos que chegaram à Corrida do Milhão
com chances de título: Ricardo Maurício, Átila Abreu, Cacá Bueno, Daniel
Serra, Max Wilson e Nonô Figueiredo
(Foto: Fernanda Freixosa / Divulgação)
(Foto: Fernanda Freixosa / Divulgação)
Fonte: Globoesporte.com/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador