De acordo com a Suplan, Almeidão e Amigão terão energia solar, mas refletores serão elétricos já que só vão ser usados em eventos noturnos
O superintendente Ricardo Barbosa, da Superintendência de Planejamento
(Suplan) da Paraíba, anunciou nesta segunda-feira uma novidade para os
estádios Almeidão e Amigão. De acordo com ele, as duas maiores praças
esportivas da Paraíba vão funcionar à base de energia solar. Os
refletores, no entanto, serão elétricos, já que só vão ser utilizados em
caso de eventos noturnos.
A iniciativa faz parte do pacote de obras que vai reformar as estruturas físicas também do Marizão (em Sousa) e do Perpetão (em Cajazeiras), além da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa.
- Vamos investir em energia limpa assim como fizemos no mercado de artesanato. Os estádios vão se transformar em verdadeiros parques, tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande - explicou.
- Não poderíamos fazer as modificações em todos os gramados porque ficaríamos sem nenhuma praça para a realização dos campeonatos que se avizinham. Então, vamos fazer uma ação muito forte de urbanização também com energia solar, com pista de caminhada, de skate, com minicampos, quadras poliesportivas, com restaurantes e quiosques. Esses equipamentos vão beneficiar, sem dúvidas, a população dessas duas cidades para prática do lazer e esporte - destacou.
A iniciativa faz parte do pacote de obras que vai reformar as estruturas físicas também do Marizão (em Sousa) e do Perpetão (em Cajazeiras), além da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, em João Pessoa.
Estádio Almeidão, em João Pessoa (Foto: Alberi Pontes / Jornal da Paraíba)
Ainda segundo Barbosa, serão empregados na iluminação interna dos dois
maiores estádios mais de R$ 1 milhão. O edital de licitação já foi
publicado e o valor total que será empregado nas obras gira em torno de
R$ 60 milhões.- Vamos investir em energia limpa assim como fizemos no mercado de artesanato. Os estádios vão se transformar em verdadeiros parques, tanto em João Pessoa quanto em Campina Grande - explicou.
Estádio Amigão, em Campina Grande (Foto: Divulgação / Treze)
Em relação aos gramados, Barbosa explicou que primeiramente só o do
Almeidão será reformado integralmente. Já o do Amigão sofrerá alguns
ajustes porque, de acordo com ele, está ainda em condições de uso.- Não poderíamos fazer as modificações em todos os gramados porque ficaríamos sem nenhuma praça para a realização dos campeonatos que se avizinham. Então, vamos fazer uma ação muito forte de urbanização também com energia solar, com pista de caminhada, de skate, com minicampos, quadras poliesportivas, com restaurantes e quiosques. Esses equipamentos vão beneficiar, sem dúvidas, a população dessas duas cidades para prática do lazer e esporte - destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador