Belo encerra a fase de classificação com vitória de 1 a 0 sobre o Tigre e fica a dois empates de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2013
CSP e Botafogo-PB entraram em campo na tarde deste sábado para um jogo com jeitão de amistoso. Embora estivesse em jogo o primeiro lugar da fase de classificação da Copa Paraíba sub-21 (e a vantagem para as finais), o forte calor em João Pessoa e a certeza de que se enfrentariam mais duas vezes fizeram com que as duas equipes jogassem com o freio de mão puxado.O Botafogo marcou logo no início da partida e acabou com as esperanças do CSP (Foto: Lucas Barros)
Assim, o CSP precisaria de quatro gols para terminar a fase em primeiro lugar. E esteve longe de fazer com que isso acontecesse. Nervoso, o Tigre ainda recebeu dois cartões amarelos por reclamação - Soares e Anderson. Mais organizado em campo, o Belo soube neutralizar as principais jogadas do adversário.
Ainda assim, o CSP teve uma grande chance aos 40 minutos, quando Helinho ficou na cara do gol, mas acabou vendo o goleiro Jaílson fazer uma grande defesa e mandando a bola para escanteio. Na cobrança, o mesmo Helinho mandou para as redes, para a jogada já estava parada por falta em cima do goleiro botafoguense.
Para a segunda etapa, o técnico Ramiro Sousa tirou o meia Anderson para a entrada do atacante Claudinho, deixando o CSP ainda mais ofensivo.
A mudança surtiu efeito e o Tigre melhorou em campo. Logo aos 6 minutos, Claudinho arriscou para mais uma boa defesa de Jaílson.
Mas, aos poucos, o Botafogo foi controlando novamente a partida. Aproveitando o desespero do CSP, que se lançou inteiro em busca do gol de empate, o Belo começou a explorar os contra-ataques e passou a ter as melhores chances de marcar. Deda arriscou de longe e carimbou o travessão do goleiro Ferreira. Na volta, Cláudio mandou para o gol, mas o juiz já tinha parado o lance por impedimento do atacante alvinegro.
Totonho, auxiliar técnico de Marcelo Vilar, comandou
o Botafogo-PB neste sábado (Foto: Lucas Barros)
Aos 36, foi a vez do lateral Léo aparecer livre e quase marcar o
segundo do Belo. O goleiro Ferreira apareceu bem e se recuperou do
frango da primeira etapa.o Botafogo-PB neste sábado (Foto: Lucas Barros)
Um minuto depois, mais uma vez o Botafogo acertou a trave, desta vez com Cláudio. A bola bateu no poste e caprichosamente voltou para as mãos de Ferreira.
Aos 43 minutos, o terceiro gol anulado da partida. Depois de cobrança de falta de Sinho, o zagueiro Sadan aproveitou o rebote de Ferreira e mandou para gol vazio. O lance, mais uma vez, estava parado por impedimento.
Foi a última grande chance do jogo. A partir daí, as duas equipes passaram a tocar a bola e esperar pelo apito final do árbitro José Renato. Agora, Botafogo e CSP voltam a jogar nos dias 11 e 18, valendo o título da Copa Paraíba - o Belo, por ter feito melhor campanha, leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Ferreira, Raí, Suéllington, Pelado, e Neto; Peu, Jonathan, Caaporã e Anderson (Claudinho); Helinho (Lucas) e Soares | Jaílson, Deleon, Sadan, Genílton e Léo; Sinho, Jackson, Janiélson (Djavan) e Deda(Robertinho) ; Rafael (Cicinho) e Cláudio |
T.: Ramiro Sousa | T.: Totonho |
Gol: Jackson, aos 7 do 1º tempo | |
Cartões amarelos: Soares, Anderson, Pelado, Genílton, Cicinho | |
Local: Estádio da Graça (João Pessoa); Arbitragem: José Renato, auxiliado por Broney Machado e Felipe Messias; Renda: R$ 2.300,00; Público: 232 pagantes; Competição: Copa Paraíba sub-21 (1ª fase) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador