Jogadores relacionados para o amistoso contra a Colômbia, dia 14, nos EUA, não desfalcarão suas equipes na 36ª rodada do Brasileirão
A delegação da Seleção vai seguir para os Estados Unidos na manhã do dia 12 de novembro e retorna no dia seguinte ao duelo contra o time de Falcao García e companhia. Com isso, os jogadores que atuam no Brasil convocados por Mano Menezes não perderão a 36ª rodada da competição nacional e as partidas seguintes do Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 17 e 18.
A lista de Mano (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Ao todo, nove atletas que atuam em solo verde e amarelo foram
convocados. Corinthians e Santos, que não brigam mais por título ou
lutam contra rebaixamento, tiveram dois nomes cada um (Paulinho, Fabio
Santos, Arouca e Neymar). Atlético-MG e Fluminense, que disputam o
caneco cabeça a cabeça, só cederam um cada (Réver e Thiago Neves,
respectivamente). Com um atleta cada, aparecem também Botafogo
(Jefferson), Internacional (Damião) e São Paulo (Lucas).- Já havia refeito antes do jogo porque não teremos prejuízo em relação aos clubes que vão jogar o Campeonato Brasileiro. Sempre que tivermos a chance de repetir e o sentimento de que as coisas estão evoluindo, nós temos que aproveitar a oportunidade. Até a Copa das Confederações, vocês mesmos me lembraram, que nós teremos poucas chances de fazer isso. - disse Mano em entrevista coletiva.
Mano Menezes chamou 21 jogadores para amistoso contra a Colômbia (Foto: Mowa Press)
Os jogadores que atuam na Europa vão ter uma facilidade a mais após a
partida. Todos voltarão de voos fretados para o Velho Continente.Nomes que figuraram nas últimas listas como Marcelo (Real Madrid), Dedé (Vasco) e Alex Sandro (Porto) não foram chamados por conta de lesão.
Perguntado se a lista divulgada é a base para Copa das Confederações em 2013, Mano respondeu:
- A Copa das Confederações não vai começar hoje. Meio subjetivo esse pensamento, essa avaliação. Se começasse amanhã essa seria para jogar, mas não será amanhã. E temos jogadores importantes fora dela. É obvio que eu penso em contar com eles pelo que significam, pelo acréscimo que podem dar ao time que vai encarar a Colômbia.
- Será um dos jogos mais difíceis do ano. Voltamos a jogar contra uma equipe sul-americana, com as características de que temos na América do Sul. Tem mais rivalidade nesse tipo de jogo, pela repetição de jogos do passado. Vai exigir muito da Seleção e temos que continuar evoluindo da maneira que estamos jogando, e acima de tudo eu espero uma boa atuação.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador