Devido a início de temporada difícil, diversos nomes foram levantados pela imprensa europeia para substituir o brasileiro na temporada de 2013
Luca di Montezemolo e Felipe Massa em evento da Ferrari no início do ano (Foto: AFP)
Pouco tempo depois de divulgar a renovação de Felipe Massa para a próxima temporada, a Ferrari
revelou que o anúncio só seria feito na semana que vem, mas tanto a
equipe quanto o piloto preferiram antecipar a informação. O acordo foi
selado após o piloto se reunir nesta terça-feira com o presidente da
escuderia italiana, Luca di Montezemolo, na sede da equipe, em
Maranello, Itália.- O anúncio deveria ser feito na próxima semana, mas as duas partes envolvidas decidiram pegar os touros pelos chifres (sem trocadilho) e fazer agora: Felipe Massa continuará na Ferrari até, pelo menos, o fim de 2013 – disse o comunicado, brincando com uma referência aos touros vermelhos da RBR, equipe de Sebastian Vettel, que disputa o título com Fernando Alonso.
De acordo com a equipe, o anúncio foi antecipado para por fim às especulações. Durante o ano, diversos nomes como Mark Webber, Jenson Button, Nico Hulkenberg, Paul di Resta e até Michael Schumacher foram apontados como substitutos do brasileiro em 2013.
- Agora que a situação de Massa foi esclarecida, talvez as especulações em torno de pilotos da Ferrari se acalmem por alguns dias. Mas isso é provavelmente uma esperança vã: a fábrica de boatos funciona como um relógio, tripulado por pessoas que dizem uma coisa e depois, o completo oposto, e se congratulam de ter acertado. Na verdade este foi um dos motivos que levaram Montezemolo e Massa a decidir a renovação hoje, por um fim às especulações – revelou.
No Japão, Massa quebrou um jejum de quase dois anos sem pódio dele e do Brasil na F-1 (Foto: Reuters)
A escuderia conta que o encontro entre Massa e Montezemolo foi
extremamente amigável e que não demorou muito tempo para a renovação ser
acertada. O mandatário parabenizou o piloto pelas boas performances nas
últimas provas, em especial nas últimas três corridas: em Cingapura,
onde chegou em oitavo após corrida de recuperação; no Japão, quando foi
segundo e quebrou jejum de pódios de quase dois anos; e na Coreia, onde
mostrou ritmo mais forte que o companheiro Fernando Alonso.O chefe da equipe, Stefano Domenicali, antes receoso na manutenção de Massa, em razão do mau início do ano, elogiou a reação do brasileiro na temporada e comemorou o acerto.
- Temos o prazer de ter estendido nossa relação com Felipe por mais um ano. Ele tem sido parte de nossa família há mais de uma década e tem mostrado, especificamente nesta parte recente da temporada, que novamente é competitivo em alto nível, o que é o esperado de todos os pilotos que estão atrás de um volante Ferrari. Sempre apoiamos Felipe, até nos momentos mais difíceis de sua carreira, e estamos certos de seu valor. Temos certeza que ele saberá como recompensar a confiança que esta renovação provou que temos nele – disse Domenicali.
Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, e Felipe Massa no paddock da Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Longa história com FerrariSerá a oitava temporada de Massa como piloto titular da Ferrari, a quarta como companheiro de Fernando Alonso, que fez lobby para a continuidade do parceiro. A história de Massa com o time de Maranello começou em 2001, quando o brasileiro teve o passe comprado pela escuderia após o título da F-3000 Europeia, uma das principais divisões de acesso da F-1. Cumpriu uma temporada na Sauber em 2002, mas não caiu nas graças de Peter Sauber e passou o ano seguinte como piloto de testes da Ferrari. Voltou ao time suíço em 2004 e estreou com titular da equipe italiana em 2006, com Michael Schumacher como companheiro. Um ano depois, fez parceria com Kimi Raikkonen, campeão daquele ano.
Em 2008, fez sua melhor temporada, sendo vice-campeão.Venceu seis corridas, mas perdeu o título quando Lewis Hamilton superou Timo Glock na última curva do histórico GP do Brasil. Em 2009, sofreu o mais grave acidente da carreira ao ser atingido por uma mola do carro do amigo Rubens Barrichello nos treinos classificatórios do GP da Hungria. De fora do restante da temporada, retornou às pistas no ano seguinte, já com Alonso como companheiro. Após um campeonato discreto, enfrentou um jejum de pódios que durou do GP da Coreia de 2010 até a corrida de Suzuka do último domingo. Massa tem 168 GPs disputados, 11 vitórias, 34 pódios e 15 pole positions.
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador